domingo, 28 de fevereiro de 2010

PAINT.NET



Paint.NET é um programa de computador gratuito e open-source utilizado na manipulação e edição de imagem e fotografia. Foi escrito para a plataforma .NET Framework (daí o nome .NET) e pode ser executado nas versões Microsoft Windows que suportem .NET (Windows 2000 e posteriores) e necessita do .NET Framework instalado no sistema.
Quanto á sua usabilidade este programa merece 19. Ele foi-me apresentado por uns colegas meus e a partir daí tenho-o usado regularmente. É um programa que está bem organizado, tem as funcionalidades que tem que ter, é fácil de usar, bastante acessível mesmo e a organização do seu layout tem lógica, está bem dividido e esquematizado...
Quanto á sua acessibilidade o único defeito que encontro, não para mim, mas sim para a utilização de outros utilizadores, é o tamanho dos ícones de funcionalidades. Estão bem explicados mas mas para o tornar mais acessível os ícones talvez devessem ser um pouco maiores. Concluo com um 17 em termos de acessibilidade.
Quanto á sua flexibilidade dou-lhe um 19 pois este programa tem uma grande característica. Tem a capacidade de de "adicionar" ou "remover" ferramentas, ou seja, no ecrã de iniciação aparecem as janelas de todas as ferramentas e o utilizador pode fechar quando não precisar de as utilizar e re-abri-las quando quiser.
No último ponto, funcionalidade, para mim, o Paint.Net merece um 20 porque é um programa tão bom como o Photoshop e tem as mais diversas opções de edição.

0 comentários: