O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeos da Microsoft. Actualmente faz parte do conjunto de aplicativos Windows Live, chamado de Windows Live Movie Maker (apenas disponível para Windows Vista e 7). É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes.
Em termos de usabilidade este programa, como foi referido anteriormente, é simples e fácil de o utilizar, e também por experiência própria digo que só não consegue funcionar com este programa aqueles que não percebem rigorosamente nada de computadores, por isso dou-lhe um 19.
É bastante acessível pois cada um pode escolher a linguagem que prefere e todos os ícones e ferramentas mudam consoante o idioma. Todas as suas ferramentas estão devidamente identificas mas o tamanho das letras talvez pudesse ser um pouco maior. Dou-lhe 17 em termos de acessibilidade.
Quanto à flexibilidade, este programa é adaptável a qualquer pessoa pois permite que pessoas inexperientes em informática consigam mexer nos vídeos sem qualquer problema, por isso dou-lhe 18.
Este programa permite fazer, editar e incrementar filmes caseiros, permitindo que os usuários criem efeitos nos seus videos além de poderem adicionar músicas a apresentações e efeitos, como esmanecimento, fade in/out, títulos, subtítulos, pixelização, Casting e outras técnicas visuais... Pela experiência que tenho com este programa considero que neste campo ele merece ou 19 ou 20.
domingo, 21 de março de 2010
WINDOWS MOVIE MAKER
Publicada por Alexandre Lancastre à(s) 12:23 0 comentários
KOMPOZER
Kompozer trata-se de um software de edição de HTML. Uma multiplataforma, disponível para Linux, MacOS e Windows é, à semelhança de todos os outros já apresentados, livre de qualquer pagamento.
Quanto á usabilidade, pela experiência que tenho das aulas de AIB, posso dizer que sem dúvida alguma merece 19 pois é bastante simples e eficaz.
Em termos de acessibilidade, está acessível a várias "companhias" como o Linux, Macos e Windows. Todas as suas ferramentas são bastante perceptiveís embora algumas não estarem muito bem identificadas, logo merece um 16,5.
É extraordinariamente flexível pois contém variadissimos ícones e atalhos e para além disso cada um tem legenda e todas as suas funções tem uma espécie de "ajuda", o que óptimo. Por tudo isto, merece um 19.
Como funções este programa possui uma ferramenta "Site Manager" optimizada em relação ao NVU, podendo gerenciar sites numa pasta FTP ou mesmo numa pasta local. O Kompozer oferece uma interface semelhante à qualquer editor de textos, e também oferece um editor CSS. É possível aumentar as funcionalidades do Kompozer por meio de extensõesn logo tem a nota 18 em termos de funcionalidade.
Publicada por Alexandre Lancastre à(s) 12:07 0 comentários
AUDACITY
Audacity é um software livre de edição digital de áudio. Tem como vários recursos: gravação e reprodução de sons; importação de diversos formatos; edição simplificada; mixagem em múltiplas faixas; remoção de ruídos.
Quanto á usabilidade considero que este programa merece 17 ou 18 pois apesar de o nunca ter utilizado, na única vez que o utilizei pareceu-me bastante fácil de o usar.
É bastante acessível pois os símbolos estão devidamente identificados e é fácil de perceber para que serve cada um deles logo no domínio da acessibilidade merece 19.
Considero que no campo da flexibilidade este programa é mais fraco pois apesar de ter inúmeros atalhos, funções e opções não se nota grande disparidade entre os utilizadores inexperientes e experientes. Aliás, quando o experimentei tinha o meu irmão ao meu lado, que já o tinha utilizado diversas vezes, e não se notou grande diferença. Sendo assim, dou-lhe 15.
No campo da funcionalidade, como disse anteriormente na descrição do programa, tem inúmeras e diversas funções, todas de fácil usabilidade, logo, penso que merece 19 na funcionalidade.
Publicada por Alexandre Lancastre à(s) 11:53 0 comentários