O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeos da Microsoft. Actualmente faz parte do conjunto de aplicativos Windows Live, chamado de Windows Live Movie Maker (apenas disponível para Windows Vista e 7). É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes.
Em termos de usabilidade este programa, como foi referido anteriormente, é simples e fácil de o utilizar, e também por experiência própria digo que só não consegue funcionar com este programa aqueles que não percebem rigorosamente nada de computadores, por isso dou-lhe um 19.
É bastante acessível pois cada um pode escolher a linguagem que prefere e todos os ícones e ferramentas mudam consoante o idioma. Todas as suas ferramentas estão devidamente identificas mas o tamanho das letras talvez pudesse ser um pouco maior. Dou-lhe 17 em termos de acessibilidade.
Quanto à flexibilidade, este programa é adaptável a qualquer pessoa pois permite que pessoas inexperientes em informática consigam mexer nos vídeos sem qualquer problema, por isso dou-lhe 18.
Este programa permite fazer, editar e incrementar filmes caseiros, permitindo que os usuários criem efeitos nos seus videos além de poderem adicionar músicas a apresentações e efeitos, como esmanecimento, fade in/out, títulos, subtítulos, pixelização, Casting e outras técnicas visuais... Pela experiência que tenho com este programa considero que neste campo ele merece ou 19 ou 20.
domingo, 21 de março de 2010
WINDOWS MOVIE MAKER
Publicada por Alexandre Lancastre à(s) 12:23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário